17º Endofeminina será realizado no início de junho
Publicado em 16/03/2020
A primeira grande novidade do Endofeminina já pode ser anunciada. Está confirmada a presença da Dra. Anne Gompel, da Université Paris-Descartes, com o tema Hormônios e Câncer de Mama – o Estado da Arte.
A especialista tem mais de 250 pesquisas na área e diversos projetos em andamento no momento. O estudo mais recente foi publicado, em fevereiro, no The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, da Endocrine Society – “Underlying breast cancer risk and menopausal hormone therapy”. A publicação é do Grupo Colaborativo sobre Fatores Hormonais no Câncer de Mama (CGHFBC) e calculou o risco atribuível de câncer de mama a partir do uso exclusivo de estrogênio e estrogênio mais um progestogênio sintético por <5 a ≥15 anos de uso.
O convite foi um primeiro passo importante para a definição da programação do Encontro de Endocrinologia Feminina (Endofeminina) que acontece, mais uma vez, em Porto Alegre, no Hotel Rafael Plaza.
A coordenação é da Dra. Poli Mara Spritzer, que lembra o fato do Endofeminina já ter se tornado uma tradição na especialidade. Ele vem sendo realizado com regularidade nos últimos anos.
A base do evento, desde a primeira, edição é a ênfase nos progressos e a atualização baseada em evidências científica, dentro dos temas escolhidos na programação. Os coordenadores procuram definir os palestrantes baseados na grande experiência na prática clínica diária, nas pesquisas desenvolvidas ao longo dos anos e com a preocupação em difundir o conhecimento.
Dentro deste formato, o espaço para apresentação de trabalhos é sempre muito valorizado, pois é fundamental debater o maior número de ideias na área.
A grade científica do evento está disponível no site: www.endofeminina.com.br/inscricao-2020. Na página também é possível fazer a inscrição para o Endofeminina.